Qual é a melhor época para ir até Bonito-MS?

 Qual é a melhor época para ir até Bonito-MS?




A cidade e região de Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul, é repleta de encantos em qualquer época do ano. No entanto, dependendo do clima e das preferências de atividade, você pode achar mais interessante ir em uma estação do que em outra. Por isso, elaboramos este guia com informações das diferentes estações do ano para você decidir quando ir para Bonito-MS.

A primavera e o verão ocorrem entre setembro e março, quando o clima é quente, chegando a 35ºC durante o dia. Em Bonito, a alta temporada ocorre nos feriados e feriados prolongados, então quem optar por viajar em outras épocas terá a sorte de encontrar preços mais baixos de entrada, hospedagem e atividades.

Quem vai a Bonito nesses meses tem a oportunidade de ver as mais belas cachoeiras e uma vegetação surpreendentemente verde. Diante do calor sufocante, você e sua família poderão se refrescar no rio maior, piscinas naturais e balneários.

Um fenômeno muito interessante que ocorre de novembro a março é a Piracema. Esse é o nome dado ao período reprodutivo dos peixes, período em que a espécie migra para as cabeceiras dos rios para desovar. Portanto, a pesca de certas espécies é proibida durante esses meses em áreas próximas ao gaiado.

Outono e inverno, do final de março ao final de setembro, Bonito vive um período seco e ameno com temperaturas que variam de 25ºC durante o dia a 15ºC à noite. Porém, nada atrapalha as atividades da cidade, que está sempre muito bonita e atrativa!

Os rios e lagoas se encontram, a superfície da água é calma, cristalina, e a visibilidade é maior, até 25 metros dependendo da estação. Isso possibilitou atividades de flutuação e mergulho, onde é possível conhecer a Lagoa Misteriosa, um dos atrativos mais visitados da época. Além de observar a vida subaquática, muitos mamíferos e aves podem ser vistos na área, você pode  até esticar a sua viagem para curtir um pouco mais o Pantanal, que fica bem próximo da cidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário